Trailer | A versão completa de Metropolis • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 01 de maio de 2010

Trailer | A versão completa de Metropolis

Estocado em Filmes

Este documento contém clipes de vídeo que só podem ser visualizados na página da Bacia na internet.

No verão de 2008 o curador do Museo del cine de Buenos Aires encontrou uma cópia integral, em negativo, de Metropolis (1927, Fritz Lang), um dos filmes mais espetaculares, visualmente impecáveis e influentes de toda a história — mas que praticamente ninguém tinha visto em versão completa. Até agora.

Uma nova restauração de Metropolis está sendo lançada com 25 minutos de cenas inéditas — cerca de 1/5 do filme — que nunca haviam sido vistas desde a sua estréia em Berlim. Deve ter havido poucas oportunidades na história da cultura em que o termo “imperdível” se aplicasse de modo tão apropriado.

Para assistir em tela inteira clique o botão apropriado (  ) na barra de reprodução.

[flv:http://d3axmvvqfkltb2.cloudfront.net/movies/2010-05-01-metropolis.flv 640 480]

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas pede humildemente a incredulidade do leitor