O que preciso fazer para você assistir ‘Sudoeste’ de Eduardo Nunes • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 29 de janeiro de 2014

O que preciso fazer para você assistir ‘Sudoeste’ de Eduardo Nunes

Estocado em Filmes · Recomendações

O filme de 2011 que é uma poesia, uma aquarela, uma ciranda, um cortejo fúnebre, uma folia popular e uma torrente ininterrupta de lirismo?

Enquanto o tempo passa, o filme aguarda na íntegra no canal de The Global Film Initiative. Assista e vislumbre comigo a precária comunhão de perplexidade que nos une. A Escritura não está fazendo uma metáfora quando usa a mesma expressão – toda a carne – para referir-se à humanidade e a toda vida na terra. Os animais não sabem que serão interrompidos pela morte, mas maravilham-se da vida tanto quanto nós. Mais consequente e vertiginosa do que a consciência de que vamos todos morrer é a percepção compartilhada de que nunca antes estivemos vivos.

CAMINHE PELA PRAIA: O filme Sudoeste no canal de The Global Film Initiative

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna