Loved by Mary Lane • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 26 de setembro de 2009

Loved by Mary Lane

Estocado em Filmes

Este documento contém clipes de vídeo que só podem ser visualizados na página da Bacia na internet.

A adorável Kristen Bell, de Veronica Mars, é Mary Lane na versão musical, de 2005, do cult Reefer Madness, filme “educativo” (e absolutamente trash) de 1936 sobre os supostos perigos do consumo de maconha (em que ficamos sabendo que “a marijuana causa mais dependência do que a heroína”).

Esta versão de Reefer Madness sugou a estética, o senso de humor e até a sonoridade de A Pequena Loja dos Horrores (1986), ele mesmo versão musical de um filme anterior de orçamento inexistente.

O que curto nesta sequência é que é ainda é a metade do filme e em determinado momento todos os personagens — vilões e heróis, caretas e drogados, Jesus, o diabo e Joana d’Arc — param o que estão fazendo para celebrar um amor que se mostrará efêmero, sangrento e trágico.

“Jimmy, o que você está fazendo aqui no meio da noite? São quase 21h00!”

Para assistir em tela inteira clique o botão apropriado (  ) na barra de reprodução.

[flv:http://d3axmvvqfkltb2.cloudfront.net/movies/2009-09-26-loved-by-mary-lane.mp4 576 320]

Se a imagem estiver incompleta tente aqui.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas adverte: comamos e bebamos, porque amanhã estaremos offline