Diaz • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 05 de julho de 2014

Diaz

Estocado em mp3

Este documento contém clipes de áudio que só podem ser ouvidos na página da Bacia na internet.

Diaz, Paulo Brabo | Clique no triângulo para ouvir

Este é o tema que escrevi para o protagonista de uma comédia musical que deixei inconclusa em 1998, e que deveria se chamar A igreja fantástica de Jackson Diaz.

Na história, um trilionário jovem, excêntrico e idealista vira crente, e sua interferência bem-intencionada mas extravagante começa a por à prova as tradições de uma igreja local. Sua iniciativa mais controversa é premiar com um salário a frequência dos membros da igreja. O resultado da injeção sistemática de grana é uma igreja não só imensamente popular, mas motivada, coesa e engajada, todas as rivalidades e diferenças internas finalmente resolvidas.

Isso acontece no primeiro ato. Vou deixar você imaginar o que acontece no segundo.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.


 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas já foi longe demais