Cara pessoa que administra a página que tem o meu nome no Facebook • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 04 de março de 2015

Cara pessoa que administra a página que tem o meu nome no Facebook

Estocado em Pormenor

Semana passada entrei no Facebook por alguns minutos só para lhe mandar esta mensagem, mas tendo em vista o ruído do lugar, tento de novo por aqui.

Bom dia!

Aqui é o Paulo Brabo.

Primeiro, obrigado por ter trocado a foto principal da página, aquela com o bigode.

Depois: algumas pessoas me escreveram nesses últimos dias para me congratular 1O que me faz lembrar do que me disse há algum tempo meu amigo Ivan: “Paulo, você precisa escolher melhor os seus fãs!” por ter “voltado para o Facebook”. Diante da atividade recente na página, parecem ter acreditado que reincidi. E vi-me aplicando a frase de Groucho Marx: “você prefere acreditar em mim ou nos seus próprios olhos?!”

Embora não teria feito por iniciativa minha, não tenho nada contra uma página que leve o meu nome no Facebook. Meu nome já esteve em lugares piores, e a internet é o Velho Oeste: se alguém quer fazer alguma coisa, você não pode fazer muita coisa para impedir. Minha ressalva é que, como está, a página que você administra deixa pouca indicação de que aquela não é a minha página pessoal 2O próprio modo do Facebook apresentar as coisas parece ser projetado para não deixar muito clara essa distinção. Se o usuário não está logado, no topo da página está escrito: “Paulo Brabo está no Facebook. Para se conectar com Paulo Brabo, cadastre-se no Facebook hoje mesmo” – e, definindo-se estar como estar nos lugares em que escolhi estar (certo, é uma definição arbitrária mas é a minha) no Facebook decididamente não estou.. Meus amigos e até gente de gosto mais duvidoso podem tentar interagir comigo através da página (como vi que já aconteceu), e imagino que não tenha sido essa a sua intenção. O pedido:

E se você, caro administrador da página que tem o meu nome no Facebook, deixasse mais claro que aquela não é a minha página pessoal? Talvez naquele campo Sobre/About? Algo como:

ESTA NÃO É A PÁGINA PESSOAL DO PAULO BRABO. O Brabo não está no Facebook e inclusive não curte muito a ideia da coisa, como deixou claro aqui:
http://www.forjauniversal.com/2013/quanto-o-universo-me-paga-para-nao-estar-no-facebook/
Esta página é administrada por Fulano de Tal, não é afiliada ao Paulo Brabo, e ele na verdade lamenta um pouco que ela exista, como me disse numa correspondência pessoal.

Não lhe parece perfeito?

Se precisar falar comigo use por favor o formulário de contato da Bacia, que pelo Facebook falar comigo ninguém consegue.

Abraço forte

Paulo

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Notas   [ + ]

1. O que me faz lembrar do que me disse há algum tempo meu amigo Ivan: “Paulo, você precisa escolher melhor os seus fãs!”
2. O próprio modo do Facebook apresentar as coisas parece ser projetado para não deixar muito clara essa distinção. Se o usuário não está logado, no topo da página está escrito: “Paulo Brabo está no Facebook. Para se conectar com Paulo Brabo, cadastre-se no Facebook hoje mesmo” – e, definindo-se estar como estar nos lugares em que escolhi estar (certo, é uma definição arbitrária mas é a minha) no Facebook decididamente não estou.
Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas é constrangedoramente grande