Em julho de 2011 escrevi sobre os capítulos que foram subtraídos da edição brasileira, de 1985, do livro Culpa e graça de Paul Tournier.
Em julho de 2015 a Editora Ultimato, em conjunto com a editora original, a ABU, lançou uma nova edição de Culpa e graça com os três capítulos que tinham sido sonegados na versão de 1985.
Por culpa ou por graça, a Ultimato enviou-me ainda ano passado um exemplar de cortesia, e na foto ele aparece comigo na noite em que dormimos juntos.
Culpa e graça era um livro formidável já na edição mutilada, e agora está aí, inteiro no seu vídeo. Não há livro que poderia ser caracterizado ou descontado como cristão que eu indicaria com ardor maior, até mesmo para os crentes. Porém talvez ninguém encontrará maior consolação no livro do que os duvidosos, os incrédulos e os céticos, porque entenderão além da dúvida que Jesus não tem culpa nenhuma na falta de graça da maior parte dos cristãos.
Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.