A primeira aventura de Oxi© • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 03 de maio de 2006

A primeira aventura de Oxi©

Estocado em Jurássicas

Eu tinha perto de dez anos e desenhava sem parar o Snoopy; minha irmã Alice, prescientemente preocupada com as questões contemporâneas de copyright, disse um dia que eu precisava parar de copiar e inventar um personagem só meu.

Como resultado, o primeiro personagem só meu da minha carreira foi minha irmã que inventou: trata-se do Oxi©, um extraterrestre em forma de elipse com duas pernas fininhas, duas antenas e duas barbichas de cada lado do rosto/corpo.

“Lá se vai um rapaz muito corajoso.”

Encontrei esses dias a primeira aventura do personagem, OXI E A ATERRISAGEM (sic), que desenhei num dos incontáveis blocos artesanais, feitos de folhas grampeadas de papel-contínuo usado, que meu pai subtraía da firma em que trabalhava.

Na história descobrimos que Oxi© nasceu no planeta Ariom; que ele viaja numa espaçonave giratória em forma de balão que é grande demais para ele e que por isso para entrar nela o extraterrestre precisa da ajuda de um funil; e – especialmente digno de nota e detalhe do qual eu não me recordava – que esse corajoso explorador alimenta-se apenas de livros.

Análises espectográficas demonstram que a multidão na cena final não fui eu quem desenhei; estou supondo que tenha sido mesmo a Alice.

Clique nas imagens para ampliar.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas adverte: desta vida tudo se leva