A Bacia não é mais a mesma • A Bacia das Almas

 

Paulo Brabo, 18 de dezembro de 2013

A Bacia não é mais a mesma

Estocado em Livros

► Meu novo livro As divinas gerações (e a luta por uma eternidade mais justa) ainda está escoando para as livrarias em sua forma impressa, mas a partir de hoje você pode comprar o seu exemplar na loja online da Livraria Cultura, clicando precisamente aqui.

Mais sobre As divinas gerações aqui.

► Além da nova versão impressa, As divinas gerações vai permanecer à venda em formato digital na Amazon.

► Meu caro amigo Ricardo Quadros Gouvêa não é a primeira pessoa a me chamar de teólogo, mas é a primeira pessoa que me fez engasgar diante do uso do título, porque o Gouvêa é pastor presbiteriano e não tem permissão para usar determinadas palavras sem acreditar no que diz. O que prova para além de qualquer dúvida que os presbiterianos acreditam em pelo menos algumas coisas sem qualquer fundamento. Eu também te amo, Gouvêa.

AS DIVINAS GERAÇÕES, FONTE EDITORIAL. Este é o mais importante lançamento de 2013 de um autor brasileiro. Paulo Brabo é provavelmente o mais brilhante e controverso teólogo brasileiro hoje. Sua obra anterior, “Bacia das Almas” (Mundo Cristão, 2009), vendeu aos milhares, surpreendeu e chacoalhou a reflexão evangélica brasileira. Brabo, em seu novo livro, muito melhor, reflete com propriedade sobre os rudimentos da condição cristã, sobre a necessidade de retornar à religião de Jesus, soterrada no cristianismo por toda sorte de sistemas teórico-conceituais insatisfatórios. O que mais surpreende no livro é a beleza da expressividade, a estética acurada, a ironia divertida deste que é um grande mestre da palavra escrita.

(Está ali, no seu novo artigo e ultimato Os 12 livros de 2013 que os cristãos devem ler. Ricardo Quadros Gouvêa é professor do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie.)

► Finalmente, se faz algum tempo que você não visita o sáite da Bacia, você não está perdendo nada além do fato de termos mudado tudo. A Bacia não é mais a mesma.

Paulo Brabo @saobrabo

Escrevo livros, faço desenhos e desenho letras. A Bacia das Almas é repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna.

Arquivado sob as rubricas

 

<
>

Depositado em juízo por Paulo Brabo · Desde 2004 · Sobre o autor e esta Bacia · Leia um livro · Olhe desenhos · Versões digitais dos manuscritos da Biblioteca do Monastério de São Brabo nas Índias Ocidentais · Fale comigo · A Bacia das Almas não tem fontes confiáveis, mas as informações que nos passam são interessantíssimas (Ashleigh Brilliant)